quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Como que se diz?!

Em um desses dias SUPER quentes, é natural que bebamos água. E lá no Bom Amigo, onde trabalho, temos que dar muita água para as crianças. Acontece que, a maioria delas simplismente diz, algumas vezes até com um certo tom de "faça agora e sem demoras":
- "Tiaaaaaaaa, quero águaaa!".
Pois então resolvi tentar mudar um pouco essa situação, para que assim elas pudessem perceber que podemos pedir as coisas que queremos com gentileza, e que elas também podem ajudar quando podem e é necessário. E costumo falar:
- "Como que se diz???"
Aí elas normalmente respondem:
- Por favor!


Mas, uma certa vez, aconteceu que uma menina de 2 aninhos pediu água e eu perguntei:
- "Como que se diz???"
Aí ela respondeu:
- "AAA - GUUA."
Eu e outra professora caímos na risada.


Mas, vc deve estar se perguntando, onde quero chegar com essa histórinha cômica, esse tipo de coisa que chamamos de acontecimentos diários?



Pois é, acho que assim a gente é com Deus muitas vezes também. Ficamos pedindo, pedindo, pedindo até que nossas preces sejam atendidas. Aí, resolvemos que querermos outra coisa, porque o que já nos foi dado perde o valor. Mas Deus não é assim conosco. Ele não responde a todas as orações, nos faz passar por provas até que possamos entender que talvez nossa vontade não seja a D'ele. E às vezes, Ele responde, mas nós estamos ocupados de mais para perceber.
Na ilustração podemos perceber que ou a menina não entendeu minha pergunta e pensou que tinha falado errado a palavra água; ou a menina estava ciente que a resposta era obrigado e resolveu tirar com a minha cara (mas acho que essa é menos provável.. hehe).
Talvez, na hora de orarmos, também não estamos entendendo a forma correta de falar com Deus. Não estamos buscando a vontade D'ele e sim a nossa. Orar não tem uma determinada regra. A oração não precisa ser enfeitada e bonita (as vezes tanto que no fim, nem entendemos sobre o que está sendo falado afinal), basta ser sincera e do coração. Deus está presente para ouvir nossas necessidades sim, mas também para receber um MUITO OBRIGADO. Não podemos simplismente dizer: Deus, quero isso e ponto final. Ou manipulá-lo, pois não dá certo e a frustração é grande.


Que Deus possa ser o teu MELHOR amigo, aquele em que vc pode confiar, e principalmente, conversar. Não existe forma mais barata e direta de falar com alguém como a oração. E acredite, Ele está presente para nos ouvir falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário