quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cuide do seu coração!

O verão chegou e os temporais também. Terça-feira passada a cidade de Blumenau esteve novamente embaixo da'gua, por assim dizer. Ruas ficaram alagadas, muros caíram, casas desabaram, paralélepipedos saíram do lugar, a energia saiu e agora está faltando água. Coisas aparentemente normais para um verão em meio ao aquecimento global. A rede de encanamentos de Blumenau precisa realmente de uma nova estrutura.


Aqui em casa não é diferente. Desde quando foram construídos prédios no final da rua, sofremos com areia na frente de casa e pequenos riachos que se criam durante a chuva, além de estragos na rua, pois a construtora fez com que a água de um condomínio de 4 prédios desaguasse, pelo menos em parte, na pequena estrutura de encanamento da nossa rua, fazendo com que a cada chuva a rua estrague e até entre água em algumas casas. No terreno em frente a nossa casa, existe uma vala, por onde a água que vem do mato possa escorrer em direção aos bueiros. Constatamos que ela estava entupida novamente com folhas e gravetos, até tampinha de coca-cola e telhas encontramos por lá. Resolvemos então desentupí-la para evitar com que mais água estrague a rua na próxima enxurrada.


Creio que a medida que um novo ano se inicía, deveríamos retirar o lixo que está acumulado na nossa vida. Acumulamos toneladas de informações dia-a-dia. Ressentimentos. Desgostos. Raiva e arrogância. Esquecemos de recorrer a única pessoa que pode realmente desentupir nossa vida dos pecados que insistem em tornar nossa vida uma pequeno riacho vez ou outra. Neste tempo de natal e desse novo ano que se inicia, quem sabe não devêssemos avaliar como está a nossa vida com Deus. Que imagens damos aos nossos olhos para assistir? Que sons deixamos nossos ouvidos ouvir? Estamos colocando cada prioridade em seu devido lugar? Estamos deixando nossa boca falar apenas coisas boas? Eu com certeza não. Principalmente nesta época, onde todos estão esgotados e cheios de compromissos, podemos perceber o quanto nos afastamos de Deus em vez de nos aproximarmos. A vontade e a busca pode até ser a mesma, mas parece que não sobram forças e alegria suficiente ao conversarmos com Deus. Às vezes tenho a impressão de que nesta época é até mais difícil buscar a Deus em meio a tantas informações que a sociedade coloca em nossa vida.


Não julgo os encerramentos e festas de fim de ano, elas também são necessárias e importantes, mas desafio você, a em meio aos lixos e enxurradas da vida, principalmente agora no fim do ano, a buscar a Deus de todo o teu coração. A retirar o material que está entupindo a vala da tua vida. Afinal, não foi Ele que deu a vida? Não foi Ele que veio ao mundo em forma de homem para morrer e ressussitar, pelos seus pecados? Um novo ano está por vir... e eu, quero, realmente, não apenas no fim do ano, mas dia após dia, chegar cada vez mais perto de Deus e de sua vontade, afim de me tornar cada dia mais parecida com Jesus e refletir seu amor por meio do meu viver. Vou errar? Vou, e muito. Mas, da mesma forma, Deus me perdoa dia-a-dia se assim me arrependo, e então, posso seguir meu caminho em busca de uma vida que agrade a Deus.




"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável." Sl 51.10




"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Pv 4.13




Deixe Jesus desentupir as valas da vida.... e guarda o teu coração! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário