É interessante notar como o mundo se une em tempos de copa... e como existe esta troca de relação entre os diferentes países... realmente, que progresso que a humanidade tem em promover um torneio entre os diferentes países e culturas de toda parte do mundo! Fico imaginando como deve ser os alojamentos não só da copa, mas das olimpíadas... linguagens diferentes em todos os lugares, apetrechos diferentes em todas as bagagens e pensamentos idênticos, com visões de mundo diferentes... afinal, somos todos humanos, temos os mesmos sentimentos, criados à imagem do Criador... e mesmo assim, com uma criatividade imensa... cada um de uma forma original e impossível de ser imitada. Diferentes personalidades, estilos de vida, educação, visões de mundo, culturas... e mesmo assim, o mundo se remete a apenas um Criador... O Deus que entregou seu filho Jesus em nosso lugar, pela remissão de nossos pecados. E nesse ponto, somos iguais. Meros pecadores não merecedores da graça abundante de Deus. E mesmo assim, ele nos ama, com uma força tal que não pode ser descrita ou imaginada... você daria seu filho em favor de alguém que o apunhalhou pelas costas, o negou, o desrespeitou, o decepcionou mesmo diante de todo o amor que vc demonstrou? Eu com certeza, pensaria duas vezes, ou até mais, mas Deus não. Vendo o sofrimento de seu próprio filho, ainda assim, permitiu que Ele fosse morto em favor de todas as pessoas que o apunhalharam pelas costas, o negaram, o desrespeitaram, o decepcionaram, mesmo diante de todo o amor que Ele demonstrou.
Divagações... situações ambiguas... Copa do mundo, pessoas das mais diferentes partes do mundo, com diferentes visões de mundo, educação e cultura... e ainda assim, iguais perante Deus, necessitadas de seu amor e perdão.
Pense nisso... e se tiver dúvidas, leia um dos evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas ou João.
Lá entenderá um pouco mais sobre a trajetória de Jesus, de seu amor sem limites e de sua graça infinita.
Afinal, Ele passou pelo que vc passa neste mundo, ele entende seus sofrimentos, suas alegrias... e todos seus sentimentos. Confie N'ele, aceite-o... e o mais Ele fará!
Nenhum comentário:
Postar um comentário