terça-feira, 24 de novembro de 2009

Calças molhadas

"Um menino de 9 anos está sentado na carteira e, de repente, há uma poça entre seus pés. A parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que seu coração vai parar! Não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca acontecera antes! Sabe que, quando os meninos descobrirem, nunca o deixarão em paz, e as meninas não falarão mais com ele. Abaixa a cabeça e ora: 'Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Logo serei um menino morto.' Levanta os olhos e vê a professora chegando. Enquanto a professora anda até ele, uma colega chamada Susie, carregando um aquário cheio d'agua, tropeça e despeja a água no colo do menino. Ele finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz: 'Obrigado Senhor, obrigado Senhor!'. Agora, em vez de ser ridicularizado, o menino recebe compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe um calção de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as outras crianças estão limpando ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa! Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ser para ele foi transferido para outra pessoa - Susie, que tenta ajudar, mas lhe dizem para sair: 'Você já fez demais, sua grosseira.' Finalmente, no fim do dia, enquanto esperam o ônibus, o menino sussurra a Susie: 'Você fez de propósito, não foi?'. E Susie sussurra: 'Eu também molhei minhas calças uma vez.' Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão ao nosso redor para fazer o bem. Apenas ir a igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro. Cada um de nós atravessa épocas difíceis, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer."


A nossa vida é curta aqui na Terra, e não sabemos o dia de amanhã...
Por isso, acho que um dos principais mandamentos que Deus nos dá é também um dos melhores presentes que podemos receber para nós mesmos, e uma valiosa forma de aproveitar nosso tempo:

Ame ao seu próximo como a ti mesmo!

domingo, 8 de novembro de 2009

Tempestade no quintal



"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmo 121. 1-2


A foto demonstra como uma tempestade pode se tornar bonita. Assim é também em nossa vida. Deus não nos poupa de situações conflitantes, decepções e problemas. Tanta gente cai na enganação de achar que uma vez salvo pela graça de Jesus nada de ruim irá acontecer. Tantas igrejas pregam essa teologia de prosperidade, que na verdade, está totalmente fora do evangelho. Deus justamente coloca certas situações em nossa vida para que possamos nos voltar à Ele. Quando tudo está bem acabamos nos esquecendo de agradecer o imenso amor que Deus tem para conosco. Com os problemas conseguimos perceber que não somos autosuficientes e não temos o controle do universo. É aí que entendemos que exite um Deus que se importa conosco e sabe o que está fazendo. Um Deus que quer aprendizado. Um Deus que quer que entreguemos tudo em suas mãos, pois afinal, Ele tem o controle absoluto e inegável de T-U-D-O. E a tempestade... se torna bonita... ela molda nosso viver e nos ensina a sermos cada vez mais parecidos com Jesus.
Paulo já afirma em Romanos 12.12: "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."
Não devemos nos desanimar com os impasses que surgem no caminho e sim ser alegres e gratos que Deus tem tudo sob controle e Ele nos protege e acolhe, é nosso refúgio em tempos de tribulação.


=)